Invisalign em férias

 

O mês de Agosto ou Natal, geralmente é o período em se tira férias. Se estiver a usar o aparelho invisível Invisalign, não terá escolha senão usá-lo também neste período, por isso pode ser um pouco desconfortável estar longe de casa na maioria das vezes, na praia, na montanha ou em qualquer outro lugar longe da rotina de outros meses Para andar o melhor possível, deixo-vos algumas pequenas recomendações para estes dias de descanso:

  • A coisa mais importante a não se esquecer é de trazer os alinhadores para o seu destino de férias e levar em consideração se precisa mudá-los naqueles dias, ir à sua clínica para lhe fornecer os alinhadores correspondentes para esse período. Verifica se a sua clinica fecha para férias nestes dias, há algumas que fecham em agosto ou no Natal e se for para mudar seus alinhadores e estiver tudo fechado, pode ser um pequeno problema.
  • Levar sempre quando for comer ou beber os estojos protetores, se for a uma esplanada e quiser um café ou um lanche, pode facilmente remover os alinhadores sem problemas.
  • Se vais sair a jantar fora, se vais demorar um pouco mais, pode levá-los até á volta, no entanto, como sempre, as horas recomendadas são 20 horas por dia no máximo para a funcionamento correto.
  • Claro, não os tire para ir ao banho na praia ou na piscina.
  • Se precisa alterar o alinhador, tens vários e não sabes qual deles é que tens de usar, deves saber que cada alinhador tem o número, assim pode vê-lo na área inferior, onde ele diz L 02N, que seria o número dois.

(mais…)

read more
 
 

Cuide dos seus dentes durante as suas férias e épocas festivas

Durante as férias, as rotinas diárias de muitas pessoas podem ser interrompidas e a higiene dental é uma delas. Portanto, nesta temporada do ano é especialmente importante lembrar aos pacientes os muitos benefícios de cuidar dos dentes, tanto no nível de saúde geral quanto na saúde bucal em particular. Na verdade, existem muitas razões que tornam a higiene bucal uma prática necessária, especialmente nesses períodos de tempo em que a nossa boca é mais suscetível às doenças.

Os maus hábitos mais comuns

(mais…)

 

Rota da Vindima pelo rio Douro

Nova imagem

Durante os meses de setembro e outubro, centenas de vilas localizadas nas margens do rio Douro, preparam-se para receber os amantes do vinho que se deslocam a esta região, quer através de carro próprio, quer através de agências de viagens ou mesmo em alugarcarrosbaratos.pt – Porto para percorrer a região para viver a época da vindima.

(mais…)

 

Destinos de viagem e hotéis no Douro

O Douro ou, mais concretamente, a região vinhateira do Alto Douro, foi classificado em 2001 como Património da Humanidade pela UNESCO e divide-se em três zonas: O Baixo-Corgo, o Cima-Corgo e o Douro Superior, naquela que é uma região que produz um dos melhores vinhos do mundo, o Vinho do Porto.

Paisagens de uma beleza estonteante, combinadas com a tradição de produção de um vinho de excelência que perdura até aos dias de hoje e cujo prestígio não cessa de aumentar, tornam o Douro numa região profundamente apetecível para turistas provenientes de todo o mundo.

(mais…)

 

Enoturismo no Douro português

A linha de comboio viaja ao longo da margem do rio. Do outro lado da estrada N222 corre ao longo da margem oposta. Uma hora depois de sair da estação do Porto, a majestosa paisagem se desdobra entre o céu, a terra e a água. Aqui se entende que a palavra Douro também tem o significado de ouro.

O Douro, o rio sinuoso, cuja nascente está nas entranhas da velha Castilla, atravessa a fronteira de Portugal, e percorre cerca de 250 Kms até que chega á cidade do Porto, desenhando os contornos de uma das regiões vinícolas mundialmente famosa  no mundo.

(mais…)

 

O maior Pai Natal do Mundo está no Douro

O maior Pai Natal do Mundo está do Douro, na cidade do Peso da Régua.

Sem dúvida que no momento difícil que vivemos, este é um projecto ambicioso, mas que certamente trará visitas à nossa magnifica região do Douro, que nesta época natalícia fica ainda mais mágica…

(mais…)

 

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios 2012 – Lamego

Programa das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios 2012 em Lamego

A câmara municipal de Lamego já disponibilizou no seu site, o programa das festas para este ano, que se realizarão entre 23 de Agosto e 9 de Setembro.

Durante estes dias, Lamego oferecerá aos lamecenses e a todos aqueles que a visitam um conjunto de realizações populares verdadeiramente ímpar, favorável à renovação do diálogo e do fervor religioso entre os crentes.

(mais…)

 

Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro – Peso da Régua 2012

Têm inicio, no proximo dia 9 de Agosto as Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro no Peso da Régua 2012

Deixamos em seguida a informação oficial disponibilizada pelo site da Câmara municipal da Régua.

(mais…)

 

Serviço de Visitas Culturais no Douro

Viagens Culturais no Douro // Camilo & Torga

 
“Se leu as obras agora conheça os lugares…”

Esta iniciativa está a ser realizada em Trás-os-Montes, Vila Real, através de uma parceira entre duas livrarias, a Vilateca Livraria Galeria e Artesanato e a Traga-Mundos Coisas e Loisas do Douro. O projeto Best of Douro tem o gosto de se juntar na divulgação deste espaço e desta iniciativa.

(mais…)

 

‘Douro visto do céu’ a partir de Maio

A Enoteca Quinta da Avessada, no concelho de Alijó, lança em Maio um novo programa turístico que propõe viagens de avião pela região do Douro, com duração de uma hora, anunciou hoje o responsável pelo projecto.

Luís Barros referiu que a grande novidade desta época turística é o programa ‘Douro visto do céu’, que terá partida do aeródromo de Vila Real, com passagem por Resende e «subida» a Vila Nova de Foz Côa.

(mais…)