Douro Film Harvest

Douro Film Harvest

O convidado de honra desta edição é Cacá Diegues, nome artístico de Carlos Diegues, é um reconhecido realizador de origem brasileira. Realizador de êxitos de bilheteira como “Joanna Francesa” (1973) e “Xica da silva” (1976), em 2006 Cacá Diegues venceu o Grand Prix des Amériques, no Festival de Cinema de Montreal, pelo filme “O Maior Amor do Mundo” (2006). Três vezes nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes pelos filmes “Um trem para as estrelas” (1987), “Quilombo” (1984) e “Bye Bye Brasil” (1980), em 1981 Carlos Diegues foi convidado a fazer parte do júri deste festival de cinema. O Brasil será o país convidado desta edição.

Ruy de Carvalho (ator), Stefan Ruzowitzky (realizador e argumentista austríaco, vencedor de um Óscar da Academia) e José Wilker (uma das mais completas figuras do panorama artístico brasileiro, é actor, realizador, produtor, dramaturgo e crítico) são os três convidados especiais.

O Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade pela UNESCO, recebe este ano a exposição itinerante “Fado”. O Douro Film Harvest tem sido cooperante da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade, tendo este género sempre ocupado um lugar de destaque em todas as edições deste evento. A exposição percorre a história do fado, desde a sua génese até à actualidade, e integra os mais diversos suportes, que ilustram os principais meios de mediatização deste estilo musical. A exposição é inaugurada a 5 de Setembro, e vai estar presente no Teatro Auditório de Alijó.

O DFH teve a sua primeira edição em 2009 e apesar de ser um festival muito “jovem” já conquistou um lugar de destaque a nível nacional e internacional. Já vieram ao DFH várias personalidades do cinema, como Milos Forman, Sophia Loren e Carlos Saura

O Douro Film Harvest é um encontro internacional de cinema que tem lugar na região do Douro Vinhateiro. Organizado pelo Turismo do Douro, com o apoio institucional do Turismo de Portugal e Quadro de Referências Estratégico Nacional (QREN), tem como principal objectivo dirigir os holofotes para os cenários desta região vinícola, classificada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. As paisagens requintadas responsáveis pela produção do mundialmente conhecido Vinho do Porto associam-se ao prestígio de uma mostra de filmes premiados, durante sete dias dedicados na totalidade à Sétima Arte.

Locais de Exibição
– Vidago Palace Hotel;
– Auditório Municipal de Alijó;
– Caves Calém;
– Praia do Pinhão;
– Adega Cooperativade Favaios;
– Hotel Casino de Chaves;
– Auditório Municipal Cine- Fórum de Penedono;
– Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Para mais informações visite o site:

http://www.dourofilmharvest.com/pt/

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Deixe o seu comentário

*
 
 
 
 
Read previous post:
Manifestação dos Lavradores do Douro – dia 31 de Agosto

Os Lavradores Independentes do Douro manifestam-se a 31 de Agosto. Deixamos aqui a notícia do jornal "Notícias de Vila Real"...

Close