Vindimas no Douro para Turistas

Vindimas no Douro para Turistas

Nome do Actividade:
Vindimas no Douro para Turistas

Informação adicional

Em Setembro, nas quintas do Douro, é época de vindimas também para os turistas, que desde cortar as uvas até à pisa nos lagares tradicionais, podem participar em programas, que vão do gratuito até mais de 200 euros.

Nesta altura, ultimam-se no Douro, os preparativos para a vindima que, na maior parte dos casos, deverá começar depois de 20 de Setembro, mais tarde do que nos anos anteriores devido ao amadurecimento tardio das uvas.

Nos últimos anos, muitas foram as quintas plantadas em terraços formados por muros de xisto, que foram transformadas em empresas turísticas com programas para os turistas que queiram participar naquela que é a maior “festa” da mais antiga região demarcada do mundo.

Na Quinta da Pacheca, qualquer um pode vestir a farda de trabalho com chapéus de palha e lenço tabaqueiro, pegar na tesoura de corte e no balde para a cortar uvas e, no fim, pisar as uvas nos lagares onde e beber um copo de Porto.

A quinta de Lamego disponibiliza vários programas que vão desde o dia de vindima, que custa 72 euros por pessoa, o almoço de vindima por 54 euros ou a lagarada, que não passa dos 15 euros.

É mais contemplativo o programa da Quinta do Panascal, instalada em Valença do Douro, Tabuaço, eleita como um dos dez locais mais românticos na Europa vinícola. O Panascal disponibiliza um programa que custa cerca de 65 euros e que começa com o embarque, no cais do Pinhão, em barco semí-rígido, para subida do rio Távora. Na Panasqueira, todos os vinhos do Porto ainda são feitos nos antigos lagares de granito. Factores que atraem muitos visitantes.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Deixe o seu comentário

*
 
 
 
 
Read previous post:
Comboio Turístico e Autocarro Panorâmico

Comboio Turístico e Autocarro Panorâmico Nome do Actividade: Comboio Turístico e Autocarro Panorâmico Localização: Av. da Galiza Ed. Douralto, 6º...

Close