Cais da Régua abandonado

“IPTM negligencia obrigações para com população residente e turistas.

Afinal o que poderia ser desleixo e irresponsabilidade do Município do Peso da Régua cabe inteiramente ao IPTM. A área contígua à Av.ª do Douro, e só sobre esta, a Câmara Municipal do Peso da Régua tem de responder. Face ao descontentamento da população, o Notícias do Douro denuncia a falta de responsabilidade das entidades competentes e apela a uma intervenção rápida, porque urgente.

No período pós-inundação registada em Janeiro último, viu-se acumular lixo nas imediações do Cais, estado avançado de degradação do passeio pedonal, que em nada parece preocupar as pessoas com responsabilidade nesta matéria. É com vergonha que as pessoas se referem ao Cais e ao passeio pedonal, tal é o seu estado de abandono. A atuação do IPTM foi agravada pela falta de manutenção das casas de banho do Cais da Régua, tendo a Câmara Municipal, a pedido deste, assumido a limpeza e manutenção das mesmas. As diferenças entre o espaço cuja responsabilidade é da Autarquia e o que é competência do IPTM são evidentes, não deixando dúvidas quanto à falta de cuidado na gestão deste Instituto.

Contatada a Câmara Municipal do Peso da Régua, fomos informados de que a Autarquia não tem competência na área em causa, informando já ter agendado reunião com responsáveis do IPTM, por forma a ser posto cobro a esta situação. A Câmara Municipal assegura, que mesmo não sendo sua competência, tudo fará para inverter o actual estado da situação, considerando a importância do turismo fluvial que o Douro possui e que tem na cidade do Peso da Régua um ponto de passagem obrigatório. É urgente melhorar e qualificar as condições operacionais e de comodidade para a atividade turística fluvial no cais da Régua que, a partir desta altura do ano, se intensifica. A Autarquia sublinhou ainda que é fundamental que os visitantes que acostam no Cais da Régua, o principal ao longo do rio Douro, o possam fazer com a qualidade que o espaço permite.

Por tudo isto, a Autarquia garante que esta situação não se prolongará, tudo fazendo para que seja devolvido ao espaço a dignidade que precisa e merece, não fosse ele equiparado à sala de visitas do Peso da Régua.

Irresponsável a atitude do IPTM que não salva a pelo menos limpeza do cais, deixando um espectáculo de verdadeiro desleixo aos turistas que nos visitam. Haja decoro!”
Fonte: http://www.dodouro.com/

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Deixe o seu comentário

*
 
 
 
 
Read previous post:
Casa Cimeira

Casa Cimeira Nome: Casa Cimeira Localização: Casa Cimeira Rua do Cimo do Povo Valença do Douro – 5120-503 Tabuaço Portugal...

Close